case de sucesso

Rivatti

A Rivatti, maior importadora de móveis de design do Brasil de Caxias do Sul (RS), é mais um case de empresa em ascensão que está investindo no SAP Business One com o objetivo de apoiar o seu crescimento. Baseados nisso, os sócios-diretores do grupo IMD (composto pela Rivatti, Renna, Pix entre outras empresas) contrataram uma consultoria especializada para o levantamento dos melhores softwares do mercado. De acordo com o consultor e sócio-proprietário da Menthor (empresa responsável pelo levantamento), Felipe Nardi, uma série de aspectos foram levados em consideração durante a pesquisa, entre eles: tecnologia de ponta, melhores práticas de gestão, escalabilidade, facilidade para integração com outros softwares, inteligência analítica e metodologia de implementação robusta. “O SAP Business One na Prova de Conceito demonstrou ótima aderência e excelentes recursos tecnológicos”, destaca Felipe.

SAP Business one

Agilidade e assertividade

Segundo o sócio-diretor do grupo IMD, César Quadros, a empresa é muito dinâmica e focada em crescimento, portanto era de extrema importância encontrar um software que desse o suporte necessário para que a sua equipe pudesse trabalhar com mais agilidade e assertividade.

 

 

“Como estamos sempre pensando a frente, precisávamos de um software preparado para atender os nossos anseios. A SAP é uma companhia mundial, bastante robusta, moderna e com uma filosofia parecida com a nossa. Queríamos um software que nos acompanhasse pra sempre, que não fosse mais necessário trocar”, explica César.

Sobre os motivos que levaram a Rivatti optar pela Integrate, César lembra que inicialmente a proximidade foi um fator importante, uma vez que a Integrate fica em Porto Alegre (RS) e a Rivatti em Caxias do Sul (RS). Porém, o atendimento diferenciado foi o que fez a Rivatti contratar a empresa gaúcha. 

 

 

A SAP Brasil, participou ativamente do fechamento da parceria. Segundo Global Sales Channel Manager, Marcelo Villanova,o contrato fechado com a Rivatti é o resultado de um trabalho regionalizado, focado na experiência e nas necessidades de uma empresa moderna e alinhada com os seus clientes. “Ficamos lisonjeados por fazer parte deste novo caminho que a Rivatti começou a trilhar”, destaca Marcelo.

“Fomos surpreendidos positivamente por um ótimo atendimento, que nos fez sentir únicos e especiais. A equipe da Integrate é altamente qualificada, possui muito conhecimento, e nos passou toda a segurança necessária. O atendimento é personalizado e muito cuidadoso, desde a venda até a implementação.

Felipe Nardi

Consultor Menthor na Rivatti

ENTREGA

Evolução

Soluções dinâmicas e robustas

O projeto Rivatti também é de extrema relevância para a Integrate, de acordo com o CEO, Geison Correa, o negócio orgulha muito a Integrate. “A Rivatti ter optado pela nossa solução é um belíssimo cartão de visitas para a nossa empresa, dada a importância da companhia em nosso estado e no Brasil”, ressalta Geison. Além disso, o CEO reitera que propósito da empresa se consolida frente a dinamicidade do negócio “Estamos preparados para entregar soluções dinâmicas e robustas para atender clientes como a Rivatti, que estão em crescimento”.

Projeção de crescimento

Para o futuro, o sócio-diretor do Grupo IMD promete não poupar esforços. “Nosso desejo é continuar aproveitando todas as oportunidades que surgirem ao longo da nossa trajetória. E para isso estaremos preparados, com a equipe e a tecnologia mais adequadas”. A Rivatti crescia cerca de 30% ao ano antes da crise. Para 2020, a expectativa de crescimento gira em torno dos 15%. Para os próximos anos, a ideia da companhia é seguir crescendo. “Trabalhamos porque gostamos de ver a evolução das pessoas junto conosco, isso nos dá um imenso prazer”, finaliza César.

Integrate Brasil