case de sucesso

Digilab

Em tempos de Covid-19, muitas empresas se viram obrigadas a aderir ao home office. Mas, o que parecia um desafio tem se tornado uma alternativa vantajosa em diversos aspectos. Aqui na Integrate, durante este período de isolamento social, 100% das equipes estão trabalhando de casa. Porém, não é a primeira vez que os nossos times fazem entregas à distância. Em 2019, a Integrate fez a implementação do SAP Business One de forma remota no cliente Digilab.

facilidade nos processos

Qualidade

De acordo com a Gerente Comercial da Digilab, Cristiane Medeiros, as entregas remotas já são rotineiras na empresa, o que facilitou ainda mais o processo. “Como também somos uma empresa de tecnologia, nossas equipes são bem familiarizadas com as ferramentas de comunicação à distância”, explica. Por conta do coronavírus, os colaboradores da Digilab também estão trabalhando no formato home office e, segundo Cristiane, estão todos utilizando as ferramentas SAP em casa e sem maiores problemas.

“Ficamos muito satisfeitos com o atendimento dos consultores da Integrate, que foram muito ágeis e atenciosos, mesmo à distância.

 

A equipe da Integrate – em especial o Geison, a Laura, a Luana e o Fábio – é muito participativa e sempre nos ajuda a encontrar as melhores soluções.”

Cristiane Medeiros

Gerente Comercial Digilab

RESULTADOS

Satisfação e excelência

Fazer mais com menos

Entre as vantagens que a Digilab apontou com relação aos projetos à distância destaca-se a redução de custos. Uma vez que a empresa contratante é quem costuma custear gastos com o deslocamento ou a hospedagem dos consultores. Ainda segundo o cliente, a implementação da ferramenta foi bem rápida e o suporte fornecido pela Integrate até hoje, um ano após a entrega, é um grande diferencial. 

 

As reuniões diárias das equipes fazem parte da rotina dos projetos à distância. Pelo menos uma vez ao dia, de preferência na parte da manhã, a equipe da Integrate se reúne para planejar as entregas. E, no final do dia, os status de cada tarefa são repassados ao cliente.

Vantagens também para os colaboradores

Os colaboradores da Integrate também enxergam vantagens no formato home office. De acordo com a Gerente de Projetos Laura Marcolino e a Gerente de Contas Luana Knob, o foco e a produtividade podem aumentar no home office. “Trabalhando sozinha sofro menos interrupções e, consequentemente, isso aumenta a minha produtividade”, destaca Luana. 

 

Segundo Laura, a motivação também costuma aumentar nesse formato de trabalho. “Perdemos menos tempo no deslocamento, o que nos possibilita ficar mais tempo com a família”, exemplifica.

 

Integrate Brasil